14 de jan. de 2010

Inaugurado CAPS de Catole do Rocha Pb

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (14) o CAPS-I em Catolé do Rocha. O evento contou com a participação do prefeito Edvaldo Caetano da Silva, da primeira-dama e secretária de assistência social, Maria de Fátima Alves da Silva, a secretária de saúde do município, Paulina Maia e demais autoridades civis e políticas.

-A - +A

O CAPS de Catolé recebeu o nome de José Alves Diniz (Dudé), figura ilustre da cidade que faleceu no ano passado. Para dar a bênção do local, foi convidado o pároco, Frei Abelardo, que em suas palavras parabenizou o prefeito e a equipe da secretaria de saúde. Para representar o homenageado, os familiares estiveram presentes e, emocionados, ouviram de D. Zélia, secretária de cultura e amiga da família, um texto que contou um pouco da vida de "Dudé".

A secretária de saúde, Paulina Maia, em suas palavras afirmou que tinha um compromisso com a saúde mental do município e que hoje um sonho estava sendo concretizado. Ainda destacou algumas obras que foram feitas quando era secretária adjunta de saúde da PB. Já o prefeito, Edvaldo Caetano, agradeceu a presença de todos e disse que essa ação foi um compromisso assumido.

O CAPS na cidade terá como médico psiquiatra, o Dr. Jaceguai Martins, e contará com a equipe composta por enfermeiro, psicólogo, assistente social, pedagogo, nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta e equipes de apoio com auxiliares de enfermagem, artesão (terapia ocupacional), monitores masculinos e femininos, cozinheiros, auxiliares de cozinha e auxiliares de serviços gerais, recepcionista e vigilante. Localizado na Rua barão do rio Branco, o "CAPS Dudé", como será conhecido, possui uma estrutura que atenderá todas as necessidades dos pacientes, tornando-se assim mais um diferencial na saúde que já é destaque no estado da Paraíba.


Compartilhe:
Bookmark and Share

0 comentários:

 

Mais vistas da Semana

Site Info

Text

Catolé do Rocha - Pb Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template