10 de jan. de 2010

Começam obras da transposição do São Francisco na Paraíba

Segundo o informações do Portal Correio as obras de construção do Eixo Norte do Canal de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional Chegaram ao povoado de Boa Vista, município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano.

-A - +A

Nesse eixo, o canal irá atingir também a cidade de Cajazeiras. Está sendo construído o canteiro de obras de 1,2 metros quadrados na PB-366 para abrigar a equipe de 600 trabalhadores do consórcio responsável pela obra. Já foi desmatada uma área de 219 metros de largura por um trecho de cinco quilômetros. Mais de 20 trabalhadores locais estão empregados na obra. E até o próximo mês de fevereiro, começarão as escavações e implosões para construção de açudes, túneis e aquedutos.

No povoado de Boa Vista, a população já visualiza desenvolvimento da atividade agropecuária, além de oportunidade de emprego direto na obra durante seus três anos de duração. Assim acontece com o auxiliar de serviços gerais Ivan Tavares, de 40 anos, natural de São José de Piranhas, que estava desempregado há quase dois anos e conseguiu emprego na construção do canteiro de obras. “Espero continuar aqui durante toda a obra. A obra será uma ótima oportunidade para o crescimento de toda a cidade”, destacou.

No município de Monteiro, onde passará o Eixo Leste, as obras ainda não foram iniciadas. De acordo com o coordenador de desapropriação do departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Rubem Lopes, ainda está sendo finalizado o processo de desapropriação dos 104 terrenos na cidade, para a construção do canal. Ao todo, o canal percorrerá 134 quilômetros na Paraíba, que demandarão investimento de R$ 1,22 bilhões.
Leia mais detalhes na edição do Jornal CORREIO dest domingo (10)

Compartilhe:
Bookmark and Share

0 comentários:

 

Mais vistas da Semana

Site Info

Text

Catolé do Rocha - Pb Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template