O prefeito, Edvaldo Caetano, durante todo o encontro esteve presente ouvindo as reivindicações dos agricultores. A discussão ficou pautada pela proposta em beneficiar aqueles que não estão cadastrados no Programa Garantia Safra, com o intuito de aumentar o número de beneficiados. Muitos agricultores não concordaram com a ideia, mas ficou firmado que um documento pedindo ajuda a políticos do Governo do Estado seria elaborado para ser entregue antes do inverno.
O presidente da associação dos agricultores, Geraldo Amélio, disse que as dificuldades são notórias, mas acredita que tudo irá melhorar, destacando ainda a administração do prefeito como clara e transparente. "O Governo do Estado possui muitos recursos, e podemos conseguir sementes selecionadas através da EMATER ou cooperativa para distribuir", comenta Geraldo. Para Edvaldo, é preciso ter cautela no cadastro, pois alguns recebem demais e outros não acabam não recebendo benefício algum.
O QUE FICOU DEFINIDO
Para os agricultores a Cooperativa dos Irrigantes se comprometeu em doar 500 horas de trabalhos de máquinas para o corte e a prefeitura, segundo Edvaldo, irá permanecer com o benefício mas ainda irá avaliar com a equipe da secretaria de agricultura a quantidade de horas e outros serviços que serão fornecidos.
Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário